Designer com foco em animação e montagem para web, tv e cinema, Marcus Paulista (Marcus Cunha) realiza trabalhos para diversos artistas e produções para cinema e televisão desde 2000.

Participou da criação, animação e montagem dos sites de Milton Nascimento, Marisa Monte, Fernanda Abreu e Celso Fonseca. Assina a direção de arte do site de Milton Nascimento (em parceria com a designer Priscila Lopes) e da capa do cd “No meu filme” de Celso Fonseca. É responsável pela concepção, montagem e desenvolvimento das duas primeiras edições do website do Festival Moacir Santos.

No campo das artes plásticas e visuais desenvolveu o site do Projeto Helio Oiticica e, em parceria com o designer Marcus Wagner, os sites dos artistas Renato Bezerra de Mello e Laura Erber. Montou para designer Ana França o website do fotógrafo Rodrigo Lopes e em 2013 realizou para o artista plástico Ronaldo Grossman a obra virtual Outra Noite.

Para a TV criou e animou, em parceria com a designer Priscila Lopes, a abertura da série Mandrake, produção da Conspiração Filmes para o canal HBO – indicada ao International Emmy Awards como melhor série drama – e em parceria com o designer Luiz Stein a abertura da série Preamar, produção da Pindorama Filmes, também para o canal HBO.

No cinema destacam-se a animação e criação das aberturas dos longa-metragens 2 Filhos de Francisco (direção de Breno Silveira) e Orquestra dos Meninos (direção de Paulo Thiago), e dos documentários Pro Dia Nascer Feliz(direção de João Jardim) e O Paraíba (direção de Samir Abujamra). Também para o cinema montou os websites dos documentários Estamira, Mutum e Garapa e do longa-metragem O Céu de Suely.

No ano de 2013 realizou com o designer Luiz Stein a video cenografia para o show “Atento aos sinais” de Ney Matogrosso, assina a ilustração, motion e direção do novo clipe em animação do cantor e compositor Frejat e cria logomarca de sua nova turnê O Amor É Quente.

Em 2014 é co-arquiteto de informação da intranet do dpto. de recursos humanos, do site Aquapolo, onde também assina ilustração, montagem e animação da home do site, e programa o site da campanha Juntos pela Água, todos para a Odebrecht Ambiental. Destaca-se também o desenvolvimento do novo site do designer Felipe Taborda.